Os Cristãos 3: A Cruzada do Monge


Os Cristãos 3: A Cruzada do Monge


Autor(a): Max Gallo (clique no nome para ver todos os seus livros)
Gênero: Romance Histórico
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 248
Ano: 2007

Sinopse:

Uma fascinante saga histórica ambientada na Idade Média. Os Cristãos traz o surgimento da França cristã por meio de três personagens primordiais: Martinho, o primeiro evangelizador dos gauleses; Clóvis, o bárbaro convertido que unificou a Gália e tornou-se o primeiro rei cristão; e Bernardo de Clairvaux, o grande fundador da ordem cisterciense que preconizou a segunda cruzada.

Este último volume da trilogia finalmente aborda a vida de Bernardo de Clairvaux, o terceiro pilar da França cristã. Durante a Idade Média, os homens ainda se batiam com palavras e armas em nome da imposição da fé. O cisterciense Bernardo de Clairvaux encontrou-se no centro das grandes controvérsias que agitavam a cristandade: a Igreja, dividida entre dois papas; as cruzadas, que pretendiam levar Cristo além das fronteiras e retomar o controle dos Lugares Santos; e as primeiras disputas filosóficas que opunham o monge a Abelardo. Antes de sua morte, Bernardo de Clairvaux redigiu seu testamento espiritual para contar como se tornou, guiado por Deus, o fértil fundador de cerca de 350 abadias que seguiam uma linhagem de disciplina severa e o loquaz pregador do Cristianismo.

A trilogia Os Cristãos teve início com O Manto do Soldado, depois com O Batismo do Rei, e concluída com este último volume, A Cruzada do Monge.

Locar Livro


Usuários Online
20/8/2018 - 17:43:03 - Free Counters visitas desde 26/06/2006
© Todos os direitos reservados - LocLivros - Alugando Você Pode Ler Muito Mais!!!
Produzido pela Prática