Comunicação Dirigida Escrita na Empresa
Autor(a): Cleuza G. Gimenes Cesca (clique no nome para ver todos os seus livros)
Gênero: Comunicação / Publicidade
Editora: Summus
Páginas: 285
Ano: 2006
Preço para compra: R$ 5,00
Sinopse:
A comunicação dirigida escrita é uma ferramenta fundamental para manter o bom relacionamento da empresa com os seus diversos públicos. É também um excelente instrumento para fortalecer a imagem da corporação. Muitos empresários, contudo, ainda não se deram conta do potencial desse tipo de comunicação. Com base em criteriosa análise de organizações empresariais, a autora caracteriza o setor de Relações Públicas e apresenta uma proposta para sua aplicação nas corporações privadas e públicas. Aponta as coordenadas para a comunicação escrita eletrônica nas suas mais diversas formas, analisando a conveniência e a adequação de recursos impressos ou eletrônicos em situações específicas. Acrescenta nova classificação de públicos para Relações Públicas, apresenta proposta de modificação da legislação que altera as atividades do profissional da área e faz recomendações quanto aos aspectos eletrônicos para os veículos de comunicação dirigida massiva. Inclui informações e análises sobre transformações ocorridas nas empresas, tais como; cultura organizacional, meio ambiente, consumidor respaldado pelo Código de Defesa do Consumidor, competição no mundo globalizado, mulheres em cargo de chefia, privatizações, responsabilidade social e novas tecnologias. Apresenta exemplos eficazes de comunicação dirigida escrita impressa, mostra modelos de escrita eletrônica, com indicação de seus públicos de interesse e finalidades, como correspondências, memorandos, circulares, requerimentos, ofícios, quadro de avisos, jornal mural, mala-direta, banner, teaser, jornal e revista da empresa, relatórios, newsletter e correio eletrônico. Nessa edição foi incluído “Suporte para uma boa redação”, com a finalidade de subsidiar a produção de toda a comunicação escrita. Como usar corretamente as formas de tratamento, a utilização da crase, palavras com som igual, significado diferente e grafia igual ou semelhante e coletivos.
EXEMPLARES À VENDA:
Edição de 1995, com 168 págs., valor R$ 5,00
Edição de 2006, com 285 págs., valor R$ 22,00